25/01/2014

À Cláudia Brino, sobre seu mais recente livrinho

Cláudia Brino, recebi
das mãos de um velho carteiro
teu mais recente livrinho
— reticente, corriqueiro...

Livrinho, pois pequenino
 22 poemas contei;
e não mais de um minuto,
juro, para ler gastei.
(E foi nessa pobre concha
que uma pérola encontrei:

a flor, para se abrir,
cativou pétala
por pétala
o pensamento de deus.)

Um minuto, nada mais,
dura a lágrima e sua glória.
Cláudia Brino, teu livrinho,
mesmo sem dedicatória,
fica, agora, aqui guardado
na estante da memória.


24 de janeiro de 2014

A. F.

13 comentários:

  1. Caro amigo Foltran suas palavras são uma dedicatória para mim. Adorável saber que você também foi cativado pelo poema citado. Presente lindo sobre o chorando reticências. guardado estará também em minha memória.. Valeu!!!
    Cláudia Brino

    ResponderExcluir
  2. profundo e completo seu poema. carinhoso o de Foltran. bela homenagem.parabéns e s$ucessos! rosana banharoli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, que legal que você passeou por aqui. e deixou sua presença. grata pelas suas palavras carinhosas. beijos

      Excluir
  3. Tão doce... já fiquei fã, adorei o poema da moça. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia Hain, você não imagina como fiquei contente com suas palavras, um presente matutino para mim. abraços

      Excluir
  4. Respostas
    1. olá querida kdema, valeu pelo carinho.. etou com saudade também... beijos

      Excluir
  5. Que linda homenagem, à poetamiga Cláudia Brino, caro poetamigo Foltran!
    Eu li, reli e treli o "livrinho"... Essas reticências... Pequeninos cristais... Que Preciosidade... Amei a intensidade dos versos lindamente tristes.
    Parabéns, Cláudia Brino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina Cris o que lhe dizer diante de tanto confete..rsss
      só tenho a agradecer o carinho seu e de todos.. p
      uxa vida estou em jubilo... grata .. grata...

      Excluir
    2. Você merece, poemas irretocáveis! Mas por favor desconsidere a vírgula após a palavra "homenagem" digitada em meu comentário anterior. Ô louco... (olhe as reticências... Preciso revisar o que escrevo! Hehehehe...

      Excluir
  6. Livrinho sem dedicatória, conto prometido e não entregue... Ah, qts lembranças...

    ResponderExcluir